Reunião Ampliada

Brasília, 28 de junho de 2012

Aos servidores e servidoras das Coordenações Regionais, Coordenações Técnicas Locais, Frentes de Proteção Etnoambiental e Museu do Índio:

Convocamos todos e todas a participar da Reunião Ampliada d@s Servidoras/es da Funai em Greve, a ser realizada entre os dias 04 e 06 de julho de 2012 na sede da FUNAI em Brasília/DF. O Fórum é uma demanda dos servidores da FUNAI, mobilizados ou em greve, para ampliar e unificar os debates sobre o movimento nesta Fundação, com o objetivo de construir uma carta de reivindicações em relação às questões salariais, de plano de carreira, condições de trabalho e situação da política indigenista brasileira.

Entendemos que este momento é também uma oportunidade para promover um diálogo acerca das questões estruturais que vêm comprometendo o pleno exercício de nossas atribuições enquanto servidores, bem como da FUNAI enquanto órgão indigenista do Estado brasileiro.

Para garantir a participação e a representatividade das diversas Unidades no Fórum, sugerimos que entrem em contato com os sindicatos locais a fim de verificar a possibilidade de custeio do deslocamento de ao menos um representante para Brasília. Alguns colegas das CR’s estão empreendendo esforços individuais, ou se organizando coletivamente, para garantirem sua presença. Ressaltamos que os servidores da FUNAI Brasília disponibilizarão a hospedagem em suas casas.

Neste sentido, solicitamos informações atualizadas de cada Unidade sobre sua mobilização para o comparecimento na respectiva Reunião Ampliada, tendo em vista a necessidade do Comando de Greve da FUNAI/Sede apoiar o deslocamento dos servidores, garantindo ampla representatividade das diversas instâncias desta Fundação nas discussões em pauta. As informações devem ser encaminhadas para o email: funaiemgreve@gmail.com.

Aproveitamos para informar e convidar aos que estarão presentes em Brasília, a participar do Ato em conjunto com o Incra, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Embrapa, organizações indígenas e movimentos sociais do campo, a ser realizado no dia 05 de julho, às 9h, em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na Esplanada dos Ministérios.

Atenciosamente,

COMANDO DE GREVE – FUNAI Sede

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: