Governo diz que há possibilidade de aumentar percentual de 15,8%, mas pede mais tempo

Em reunião que terminou na madrugada de hoje, o governo reafirmou a real possibilidade de aumentar o percentual de 15,8%. No entanto, mais uma vez alegou que precisa de mais tempo para discussões internas e definição da nova proposta que deverá  ser apresentada até amanhã (24/08). De acordo com a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público), o limite para buscar consenso em proposta está na priorização de vencimento básico, reajuste em benefícios e garantia de continuidade do debate sobre equalização com a Lei 12.277/10.

A Condsef enviou ao secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, um ofício externando a insatisfação da entidade e do Comando Nacional de Greve com o tratamento que o governo tem dado a esses trabalhadores no processo de negociação. A Condsef registrou que as frequentes reuniões, que não tem hora para terminar e não trazem nenhuma resposta aos servidores, tensionam ainda mais os conflitos instalados nos setores que seguem em greve, a maior parte desde o dia 18 de junho.

Ponto – A Condsef informou ainda que

Vigília em frente ao Ministério do Planejamento durante o dia. Foto: Sindsep-DF

Vigília – Organizados pelo Sindsep-DF, centenas de servidores, dos mais diversos órgãos, ficaram em vigília em frente ao Planejamento durante todo o dia, muitos permaneceram junto com a direção do sindicato até 00h30, aguardando a reunião com o governo que tratou da 12.277/10, com o objetivo de pressionar o governo a apresentar uma contraproposta.

Como as negociações estão se estendendo, o Planejamento abriu uma exceção para a Condsef responder à possível proposta do governo até a próxima terça-feira (28/08). Por esse motivo, a Plenária da Condsef  foi adiada para a próxima terça-feira, 28 e  não 25/08, como previsto anteriormente.

Sindsep-DF mantém assembleia-geral para esta sexta-feira

Todos os servidores do Distrito Federal estão convocados para participar nesta sexta-feira (24/08) de assembleia-geral do Sindsep-DF, às 12h30, no Espaço do Servidor, para deliberar sobre uma possível resposta do governo à contraproposta da Condsef, definir os rumos da greve e eleger delegados à Plenária Nacional da Condsef .

A direção do Sindsep-DF ressalta que é muito importante a participação de todos os servidores na assembleia para avaliar a possível nova proposta do governo e, se não houver uma, exigir que seja apresentada imediatamente.

Fontes: sites do Sindsep-DF e da Condsef

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: