Toda pressão para obrigar o governo atender as reivindicações

Fonte: Sindsep-DF

Os servidores terão de fortalecer a mobilização da Campanha Salarial 2012 se quiserem ter suas reivindicações atendidas. Faltando apenas 17 dias para fechar o Orçamento de 2013, o governo mantém a política de protelação das negociações e ontem novamente adiou a apresentação da proposta financeira de reivindicação de extensão da Lei 12.277/10, desta vez para a sexta-feira (17/08), às 10h.

A mesma postura de descaso do Governo Dilma ocorreu na reunião seguinte, com os representantes dos servidores em greve do MDA e do Incra. Revoltados, os membros do Comando de Greve, da direção da Condsef e do Sindsep-DF resolveram só sair da sala de reunião da SRT/MPlanejamento quando tivessem uma resposta concreta do governo. Após 5 horas, o impasse foi resolvido por volta das 19h, quando secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, se comprometeu a envidar esforços para entregar uma proposta ao setor na segunda-feira (20/08), embora tenha esclarecido que não depende apenas dele, mas de uma autorização da presidenta Dilma Rousseff.

Servidores da Funai, na vigília, diante do MPOG

Os servidores de diversos setores em greve que aguardavam o resultado da primeira reunião em vigília em frente ao Ministério do Planejamento também receberam a notícia de remarcação da reunião com indignação. O Sindsep-DF avalia como vergonhosa a conduta do governo de enrolar as negociações e convoca todos os servidores da sua base a participar das atividades desta semana para obrigar o governo a atender as reivindicações.

Hoje tem Marcha Nacional a Brasília a partir das 9h, com concentração no Espaço do Servidor. Organizada pela CUT, Condsef e demais entidades que compõem o Fórum Nacional, a marcha é para demonstrar a disposição da categoria de manter a greve, mesmo com os constantes ataques do governo ao legítimo direito dos servidores de lutarem por melhores salários, condições de trabalho e realização de concurso público.

Toda a base do Sindsep-DF também está convocada para assembleia-geral na quinta-feira (16/08), ao meio-dia, no Espaço do Servidor, que vai discutir o fortalecimento da Campanha Salarial 2012. E na sexta-feira (17/08), nova vigília em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C), a partir das 10h, para acompanhar a reunião em que o governo se comprometeu novamente a apresentar proposta aos servidores do PGPE, da CPST e de carreiras correlatas.

Calendário de Mobilização
15/08
:: 7h – Piquete de mobilização na portaria dos órgãos em greve
:: 9h – Marcha Nacional a Brasília – concentração no Espaço do Servidor
16/08 (quinta-feira)
:: 12h – Assembleia-Geral do Sindsep-DF no Espaço do Servidor para discutir o fortalecimento da Campanha Salarial 2012
17/08 (sexta-feira)
:: 10h – nova vigília em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C), para acompanhar reunião de negociação da Condsef e Comando Nacional de Greve com a SRT sobre a extensão da Lei 12.277/10
:: Plenária Unificada de todas as Entidades Nacionais na Esplanada dos Ministérios

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: