Carta aberta às servidoras e aos servidores da Funai

CARTA ABERTA ÀS SERVIDORAS E AOS SERVIDORES DA FUNAI

Prezad@s colegas,

Hoje, dia 15 de agosto, tivemos em Brasília a grande marcha dos servidores públicos federais na esplanada dos ministérios com a presença massiva de servidores de diversos órgãos. A FUNAI esteve presente com representantes de Coordenações Regionais, Museu do Índio e Sede. Realmente, hoje o governo sentiu a pressão dos servidores públicos. A nossa greve está dando resultado.

Teremos duas reuniões estratégicas que nos afetam diretamente: a primeira na próxima sexta-feira, dia 17 de agosto, no MPOG com a CONDSEF (Confederação dos Servidores Públicos Federais), onde o governo apresentará uma proposta a todos os servidores que integram o conjunto Plano Geral de Cargos do Poder Executivo – PGPE (Lei 11.357/2006), no qual a FUNAI está incluída, apesar de possuir uma gratificação específica.

A reunião mais importante para @s servidores da FUNAI ocorrerá na terça-feira, dia 21 de agosto, às 10h30, onde sentarão o governo, por meio do MPOG, servidores da FUNAI e CONDSEF, para negociar a atualização da tabela salarial específica do órgão.

É um momento de luta para TOD@S os servidores, inclusive os que não estão em greve. Acreditamos que além das questões salariais, estaremos dando um importante passo para reafirmar a necessidade de fortalecer o órgão indigenista na luta em favor dos povos indígenas e contra qualquer medida que tenha por finalidade reduzir os seus direitos, como por exemplo, a nefasta Portaria 303 da AGU e a reestruturação da FUNAI sem a consulta aos seus servidores e aos povos indígenas.

Por isso, solicitamos a tod@s os colegas que se mobilizem junto às lideranças indígenas de modo a realizar na terça-feira, 21 de agosto, às 10h30, atos estratégicos simultâneos, como protestos públicos e formas de pressão adequadas a cada região. Além do apoio aos companheiros que estarão na mesa de negociação nesse horário, indicamos também, como palavra de ordem, que o Ministro da Justiça receba os servidores da FUNAI para discutir os rumos da política indigenista.

Solicitamos o apoio de TOD@S e a divulgação desta carta.

A luta continua…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: