Funai participa de atos em Brasília

Hoje é Dia Nacional de Luta dos servidores públicos federais e os servidores da Funai em Brasília estarão presentes

Serão dois atos em repúdio ao Decreto 7777/12, que autoriza a substituição de servidores públicos federais em greve por servidores estaduais, municipais ou pela terceirização.

Pela manhã, o ato será na Praça dos Três Poderes. A atividade será precedida de uma marcha com saída do Espaço do Servidor, às 9h. Na ocasião, a CUT e a Condsef irão protocolar no Supremo Tribunal Federal (STF) uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) pedindo a revogação do decreto, visto que a greve é um direito Constitucional de todo trabalhador.

A Central considera o decreto uma prática antissindical que vai na contramão da legitimidade de uma paralisação em defesa de salários e de melhores condições de trabalho. Para denunciar a postura do governo, a CUT convoca todos os servidores para ato em frente à sede da Organização Internacional do Trabalho – OIT (Setor de Embaixadas Norte), a partir das 15h, oportunidade em que irá protocolar uma Representação contra o governo brasileiro na OIT.

As duas atividades têm o apoio do Sindsep-DF e das demais entidades representativas da categoria. Amanhã, o calendário de mobilização dos servidores federais em Brasília inclui reunião do Comando Geral de Greve, às 10h, no auditório do Sindsep-DF. O objetivo é avaliar os possíveis avanços nas negociações e discutir ações de mobilização para a próxima semana, quando o governo se comprometeu a apresentar a proposta financeira à categoria.

Fonte: Sindsep-DF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: