Funai e Arquivo Nacional se reúnem com Ministro da Justiça

 

Na tarde desta segunda-feira (6) representantes do Arquivo Nacional e da Funai se reuniram com o ministro José Eduardo Cardoso, no Palácio da Justiça. A audiência teve início às 17h e era uma agenda marcada apenas entre Arquivo e Ministério da Justiça, no entanto, os servidores cederam, gentilmente, um espaço para participação da Funai. A iniciativa confirma um processo de parceria construída entre os dois órgãos durante o período de paralisação.

Os representantes do órgão indigenista foram Alexander Noronha, do Museu do Índio e Teresa Alencar, da Funai de Brasília. O tempo para falas foi curto, mas Alexander conseguiu apresentar ao ministro Cardoso alguns dados sobre a atual situação da fundação, sobretudo no que diz respeito ao processo de reestruturação iniciado em 2009 com o Decreto 7056/09 e que reformulado através do Decreto 7778/12.

Diante do exposto pelos servidores da Funai o ministro da justiça se mostrou preocupado e se comprometeu a agendar uma conversa para discutir as questões específicas do órgão. A agenda deve ser confirmada ainda hoje (7), pelo gabinete do ministro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: