Servidoras/es e Ansef organizam ato em apoio a Megaron Txucarramãe

Na manhã de ontem (24) servidoras e servidores em greve da Funai, juntamente com a Associação Nacional de Servidores da Funai (Ansef), realizaram um café da manhã e um ato em apoio ao servidor Megaron Txucurramãe. O evento foi apoiado pelo Sindsep-DF, que nos forneceu partes do material utilizado para realização da atividade.

O café teve início as 8h30 e o ato foi aberto as 10h com um breve discurso de Megaron. Mais de 50 servidores estiveram presentes no evento, para prestar solidariedade e apoiar o trabalho da liderança indígena. Além disso, convidados compareceram ao evento, a exemplo da jornalista Eliana Lucena.

Txucarramãe estava em Brasília para prestar depoimento à Corregedoria da Funai, devido a dois Processos Administrativos Disciplinares (PAD) que reponde, mas ambos foram suspensos. Megaron teve ainda audiência com a chefe de gabinete da presidente da Funai Marta Azevedo, na tentativa de comunicar a sua situação atualmente no órgão e a perseguição política que vem sofrendo. O indígena corre o risco de ser demitido do quadro de servidores da Fundação, pois existe contra ele um PAD de abandono de emprego, que caracteriza-se como um ato sumário.

Para conferir as fotos do ato é só acessar nossa página no facebook http://www.facebook.com/media/set/?set=a.137067736432887.28445.127978327341828&type=1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: