Deputada Janete Capiberibe (PSB/AP) entrega carta dos servidores na Câmara

A carta dos servidores da Funai em greve foi tomada como base para o discurso da deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) na última sexta-feira, 13. A deputada manifestou apoio ao fortalecimento da política indigenista e às ações em defesa e garantia dos direitos dos povos originários. “A Funai trabalha com baixo orçamento, pouco pessoal e falta de condições de trabalho que denunciam o pouco caso do Estado com a política indigenista, fundiária e ambiental, prejudicando o cumprimento da missão institucional da Funai e o atendimento à Constituição Federal no que se refere aos direitos dos povos indígenas”, denunciou.

A socialista entregou na Câmara a carta dos servidores da Funai, em greve desde o dia 21 de junho, e considerou-a “uma denúncia, um apelo e uma proposta para que o quadro de afronta do poder econômico às garantias constitucionais [das políticas indigenistas] seja superado”.

Fonte: http://chicoterra.com/2012/07/13/deputada-janete-manifesta-apoio-a-funai-e-cobra-politicas-para-a-navegacao-ribeirinha/

Anúncios

One Response to Deputada Janete Capiberibe (PSB/AP) entrega carta dos servidores na Câmara

  1. Hamed Farias Seabra says:

    Ao mesmo tempo em que a cumprimento, caríssima Deputada, pela sua defesa e engajamento à causa indígena, agradeço pela iniciativa e espero que os demais parlamentares se sensibilizem e dêem sua cota de sacrifício que, aliás, não é tanto considerados os desmandos levados às comunidades indígenas brasileiras pela absoluta falta de compromisso do governo federal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: