Notícias do fórum ampliado

Nesta quinta-feira (5) o Fórum Ampliado de Servidores da Funai esteve reunido para direcionar os temas da pauta de reivindicações do órgão, levando-se em consideração as demandas dos servidores das CR’s, CTL’s, FPE’s, sede e Museu do Índio. Foram formados grupos de trabalho com o objetivo de produzir documentos a serem encaminhados para as devidas instâncias: presidência da Funai, MPOG, MJ e Casa Civil. Foi encaminhado um novo pedido de audiência com a Presidente da Funai, Marta Azevedo. No final da tarde ela se pronunciou, comunicando que conversaria com os servidores nesta sexta-feira, às 8h. Estamos aguardando informações sobre o resultado da reunião.

Também foram definidos dois grupos de trabalho contínuo, com o objetivo de dar continuidade ao que foi iniciado, ampliando e fortalecendo a comunicação entre os colegas das regionais, das pontas, povos indígenas e sociedade. Foi instituído ainda um grupo de mobilização, que ficará responsável pelo diálogo com as CR’s/CTL’s/FPE’s, e dois grupo de comunicação: um para produção de informes e notas à imprensa e redes sociais e outro para a memória das reuniões.

Participam do fórum ampliado da Funai representantes das CRs de Palmas, Campo Grande (representando Dourados e Ponta Porã), Governador Valadares, Cacoal, Boa Vista, Tucumã e Museu do Índio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: