Ministério do Planejamento ouve problemas enfrentados pelos servidores da Funai

Dois servidores da Funai, representando os colegas em greve, foram recebidos pelo secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público, Sérgio Mendonça, nesta quarta-feira, 5 de julho, no Ministério do Planejamento. A reunião foi marcada pela direção do Condsef e representantes dos setores em greve para uma rodada de negociação.

Na ocasião, foram reivindicadas a inclusão da Funai na tabela do PGPE, a formulação de um plano de carreira, além de recursos e melhores condições de trabalho para que ao órgão possa cumprir com sua missão em defesa dos direitos dos povos indígenas.

De acordo com os nossos representantes, o secretário ficou surpreso diante do esquecimento da inclusão da carreira da Funai na tabela do PGPE. Eles também relataram o espanto com que o secretário ouviu que algumas CTLs sequer tinham uma sede e que os servidores tinham de fazer todo o trabalho em suas residências.

O secretário se mostrou aberto a conversar sobre os assuntos e ficou de confirmar uma nova reunião com o grupo para a semana que vem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: